quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Solitária de ti




Solitária de ti

Quem te vê, não te percebe. O quanto careces de cor,
Do brilho que te resplandece.
Estás vazia de ti mesma; tão solitária de ti,
que já nem te reconheces!

Teu mundo se perdeu em fios, tantos e tão finos, 
que levados pelo vento, não pudestes segurar.

Retém em tuas mãos o pouco que sobrou 
dos sonhos que cresceram contigo, 
para que estes te sustentem o sorriso quando
as lágrimas teimosamente quiserem brotar.

Val Zamp Dantas


10 comentários:

  1. VaL...(cheguei primeiro..de novo. rsrs)
    voce parece que me descreveu aí, estive assim por esses dias[solitária de mim], e faço de tudo pra segurar esses sonhos de criança...pra continuar vivendo e acreditando na vida,mesmo vendo tanta coisa que dá vontade de fechar os olhos. rs
    A gente precisa sonhar! Que lindo VaL!
    Beijokas kerida e dia maravilhoso pra voce escritora e cantora show que me faz tão bem!
    Bjokassss

    Palmas pra tiiiii...!! \o/
    saudades...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Val. É verdade, a Nil sempre chega primeiro, não dá para concorrer, rs.
    Muito linda a sua poesia, você tem talento de sobra, e não é para deixar enterrado!
    Um beijo, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. un placer encontrarme con tus letras.... te seguiré...

    ResponderExcluir
  4. Val....passando pra te deixar um abraço grande
    e que seu Natal seja feliz amiga, cheio de alegria junto da sua familia linda!
    Deus esteja presente sempre em sua vida trazendo um novo ano com esperanças renovadas e muitos sonhos e inspiraçoes pra voce.

    Beijosss
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Val. Esses dias eu brinquei com a Nil, falando para ela deixar eu chegar primeiro no teu blog para comentar! Rs! Ela disse que um dia deixará!
    Bem, hoje eu vim aqui para te desejar um 2012abençoado, feliz, criativo, repleto de saúde , amor, e paz no coração.
    Que Deus zele por ti, e por tua família!
    Espero ver poesias lindas escritas com a alma por você!
    Não desanime! Você é talentosa, e eu amo te ler, além de ser uma simpatia.
    Agradeço pela tua presença em 2011, e conto com a tua companhia agradável no próximo ano.
    Um beijo na alma!
    Tenha uma noite super feliz!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Val!
    Nemm sei o que dizer, mas sei que estou encantada com tantas poesias lindas. Achei aqui tudo muito especial. Estava mesmo querendo ter na minha lista de leitura um blog de poesia nem cheguei a procurar, por acaso lhe encontrei visitando amigas e já estou lh seguindo. Bjos.
    Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz demais com seu comentário. Obrigada "Val" (de uma Val pra outra Val rsss)

      Excluir
  7. .


    Val,
    Muito obrigo por ter ido
    ao jardim aonde os botões
    desabrocham só para te fa-
    zer feliz.

    Um beijo do amigo,

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo! Sou uma defensora da beleza em suas mais variadas formas, mesmo que revestida de um manto de tristeza! Aliás, acho que poemas "bonitinhos" costumam ser "chatinhos" também! Gostei, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lota! Não costumo gostar de verdade de tudo que escrevo, mas de alguns eu gosto mesmo e outros nem acredito que foram feitos por mim rss. Vários são melancólicos porque sou um "montão" de melancolia boa parte do tempo. O que faço é disfarçar muito bem na maioria das vezes. (hehe) Beijo querida. Obrigada por vir e comentar.

      Excluir